habitat - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

habitat - traducción al ruso

AMBIENTE OCUPADO POR UMA ESPÉCIE BIOLÓGICA ESPECÍFICA
Habitats; Habitát; Hábitats; Micro-habitat; Habitat (ecologia); Habitat
  • 314x314px
  • 304x304px
  • 333x333px
  • cactos]] constituem a paisagem da [[restinga]], sendo uma espécie de planta adaptada à habitats extremos caracterizados por longas secas e sol em abundância. Foto: Pedro Henrique Tunes.
  • 336x336px

habitat m      

1) зона распространения (флоры и фауны);
2) жилище
Habitat (ambiente natural de um animal)      
хабитат, ареал обитания (природная среда какого-либо животного)
charneca         
Erica vulgaris; Urzal (habitat); Urzal
однообразная песчаная местность, степь, равнина, поросшая вереском

Definición

habitat
(ábitat) sm (3.ª pessoa do sing do pres indic do verbo latino habitare)
1 Biol Lugar ou meio em que cresce ou vive normalmente qualquer ser organizado; ambiente natural.
2 Sociol Área que é ou pode ser habitada por seres vivos.
3 Sociol Meio geográfico restrito em que uma sociedade possa sobreviver.

Wikipedia

Hábitat

Um hábitat ou habitat é uma área ecológica ou ambiental que é habitada por uma determinada espécie de animal, planta ou outro organismo. O habitat está relacionado ao lugar, ou ambiente físico em que esse organismo vive e onde pode encontrar alimento, abrigo, proteção e companheiros para reprodução. É o ambiente natural em que vive um organismo, ou o ambiente físico que envolve uma população de espécies. Sendo assim, alguns exemplos que podem ser citados incluem: o hábitat de um organismo intestinal é o canal alimentar de um animal, o hábitat de um peixe pode ser uma lagoa inteira. Também é interessante apontar que cada hábitat pode proporcionar muitos nichos diferentes.

Um hábitat é composto de fatores físicos como solo, umidade, intervalo de temperatura e intensidade da luz, bem como fatores bióticos, como a disponibilidade de alimentos e a presença ou ausência de predadores. Cada organismo tem certas necessidades de hábitat para as condições em que irá prosperar, mas alguns são tolerantes a grandes variações, enquanto outros são muito específicos em suas exigências. Um hábitat não é necessariamente uma área geográfica, podendo ser o interior de um tronco, um tronco podre, uma rocha ou um aglomerado de musgo, e para um organismo parasitário é o corpo de seu hospedeiro, parte do corpo do hospedeiro, como o aparelho digestivo, ou uma única célula dentro do corpo do hospedeiro.

Inicialmente, os cientistas optaram por classificar os hábitats com um complexo sistema de classificação, que foi se tornando cada vez mais detalhado. Por esse motivo, essas classificações tornaram-se pouco usuais, pois foi descoberto que os hábitats se sobrepõem, e que distinções absolutas são raras entre os habitats, mas as classificações ainda são utilizadas.

Tipos de hábitat incluem polar, temperado, subtropical e tropical. O tipo de vegetação terrestre pode ser floresta, estepe, campo, semiárido ou deserto. Os habitats de água doce incluem marismas, córregos, rios, lagos, lagoas e estuários, e os habitats marinhos incluem pântanos salgados, costa, zona entremarés, recifes, baías, mar aberto, leito do mar, águas profundas e respiradouros submarinos.

Os habitats mudam ao longo do tempo. Isto pode ser causado devido a um evento violento, como a erupção de um vulcão, um terremoto, um tsunami, um incêndio ou uma mudança nas correntes oceânicas; ou a mudança pode ser mais gradual ao longo de milênios com alterações no clima, como o avanço e recuo de mantos de gelo e geleira, e como diferentes padrões meteorológicos trazem mudanças de precipitação e radiação solar. Outras mudanças vêm como resultado direto das atividades humanas; o desmatamento, o arado de pastagens antigas, o desvio e represamento de rios, a drenagem de pântanos e a dragagem do fundo do mar. A introdução de espécies exóticas pode ter um efeito devastador sobre a fauna nativa, através de uma maior predação, pela competição por recursos ou pela introdução de pragas e doenças às quais as espécies nativas não têm imunidade.

Ejemplos de uso de habitat
1. Perfect habitat With so few people, the zone is the perfect habitat for endangered species.
2. Dwindling habitat: Tigers now live in only seven per cent of their natural habitat Look here too...
3. Deep–sea sediments are another intriguing habitat.
4. Habitat Protection Foundation Chairman Nevzat Ceylan claime...
5. Those actions can include setting aside habitat for dwindling species that need protected areas to survive and recover; currently, critical habitat has been designated for 466 U.S. species.